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dc.contributor.advisorMaçada, Antônio Carlos Gastaudpt_BR
dc.contributor.authorRaupp, Diego Lopespt_BR
dc.date.accessioned2020-11-19T04:15:41Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215195pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo de analisar a percepção dos usuários do sistema integrado de gestão SFINGE em relação à qualidade da informação do sistema, utilizado pela empresa Dana Indústrias LTDA em seu setor financeiro, e também verificar a satisfação dos usuários em relação à QI do sistema. A motivação para realizar essa pesquisa se deu pelo fato da empresa não possuir uma ferramenta adequada para avaliar seu sistema de informação, e ser de grande importância identificar se o sistema atende as necessidades da Dana. Para atingir os objetivos propostos, a pesquisa foi dividida em duas etapas, na primeira foi aplicada a survey aos key-users do sistema, para identificar quais das 15 dimensões da QI de Pipino, Lee e Wang (2002) são as mais relevantes, na opinião dos usuários, para avaliar o SFINGE, a fim de tornar a pesquisa mais condizente com a realidade do sistema. Na etapa seguinte foi aplicada a segunda survey a todos os usuários do sistema no setor financeiro, para verificar a percepção dos usuários e a satisfação em relação à QI do sistema, após a análise, foram identificados os principais pontos que precisam ser melhorados no SFINGE.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to evaluate the perception of users of the SFINGE integrated management system in relation to the quality of system information used by the company Dana Industries LTDA in its financial sector, and also to verify the user satisfaction with system IQ. The motivation for this research was that the company does not have an adequate tool to evaluate its information system, and it is very important to identify if the system meets Dana's needs. To achieve the proposed objectives, the research was divided into two stages. In the first one, a survey was applied to the key users of the system to identify which are the 15 IQ dimensions of Pipino, Lee and Wang (2002) are the most relevant, in the opinion of users, to evaluate SFINGE, in order to make the research more consistent with the reality of the system. In the next step the second survey was applied to all users of the system in the financial sector, to verify users' perception and satisfaction with the system's IQ, after the analysis, the main points that need to be improved in SFINGE were identified.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformation systemsen
dc.subjectQualidade da informaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectInformation qualityen
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectSistema de informaçãopt_BR
dc.subjectUser satisfactionen
dc.titleQualidade da informação e satisfação do usuário do sistema SFINGE no setor financeiro da empresa Dana Indústrias Ltdapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001119120pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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