Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorLerrer, Uript_BR
dc.date.accessioned2020-11-19T04:15:18Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215165pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é identificar as práticas de varejo experiencial em varejistas selecionados da cidade de Porto Alegre, mostrando como eles as adaptam para a sua realidade, considerando padrão de loja e produto. Para isso, foram realizadas observações nas lojas e entrevistas com os gerentes, levantando aspectos sobre o funcionamento da loja em termos de inovação. Por meio das informações obtidas, o trabalho desenvolveu uma análise sobre a presença do varejo experiencial na cidade e o perfil de varejista que vem sendo pioneiro neste setor. O estudo sobre os drivers que compõem uma loja inovadora é importante para que as lojas tenham um ponto de partida para repensar os seus investimentos e focar em promover o consumo hedônico no seu ponto de venda. Somado a isso, ao abordar drivers experienciais de forma individual, faz com que os varejistas tenham uma visão fragmentada do processo de inovação das suas lojas. O varejo experiencial passa credibilidade para os consumidores testarem a marca, fortalece estratégias digitais, omnicanais e faz com que o lojista não se diferencie da concorrência apenas pela variável preço.pt_BR
dc.description.abstractThe goal of this monograph is to identify experiential retail practices in selected retailers in the city of Porto Alegre, showing how they adapt them to their reality, considering store and product standards. For this, observations were made in stores and interviews with managers, raising aspects about the operation of the store in terms of innovation. Through the information obtained, the work developed an analysis on the presence of experiential retail in the city and the profile of retailer that has been pioneering in this sector. Highlighting the drivers that compound an innovative store is important for retailers to have a starting point for rethinking their investments and focusing on promoting hedonic consumption at their operation. Added to this, by addressing experiential drivers individually, gives retailers a fragmented view of their store innovation process. Experiential retailing gives credibility for consumers to test the brand, strengthens digital, omnichannel strategies and makes the retailer not differentiated from the competition just by the price variable.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectExperiential retailen
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPhysical storesen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleA implementação do “varejo experiencial” em lojas de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001119641pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples