Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorRocha-de-Oliveira, Sidineipt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Ana Cláudia dept_BR
dc.date.accessioned2020-11-18T04:10:52Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215133pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como finalidade identificar como os estágios realizados durante o percurso acadêmico do estudante contribuíram para o seu desenvolvimento profissional. A metodologia utilizada se baseia em um estudo de caráter qualitativo. Foram realizadas vinte e quatro entrevistas, dentre estas doze na escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e as restantes na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre. Dos entrevistados apenas dois já estão formados e os restantes encontram-se entre o 5º e 10º semestre do curso. Através da análise dos resultados foi possível identificar por qual motivo o aluno busca uma oportunidade de estágio, como as atividades atribuídas a eles se relacionam com os conceitos teóricos aprendidos, como é o auxílio e acompanhamento da universidade em relação ao estágio. Verificou-se que há uma falta de integração entre as instituições e o estágio, e que a representação deste para o aluno na presente pesquisa não se difere das representações identificadas no estudo de (ROCHA-DE-OLIVEIRA, 2009), que tinha como tema estudar as representações do estágio para os estudantes de Administração no Brasil e na França.pt_BR
dc.description.abstractThis present work aims to identify how the internships performed during the academic course of the study contributed to its professional development. The method used was a qualitative case study. It was a total of twenty-four interviewees, of which twelve students from the School of Administration of the Federal University of Rio Grande do Sul and twelve students from the Pontifical Catholic University of Porto Alegre, also belonging to the Administration course. Among the interviewees only two are already graduated and the remaining are between the 5th and 10th semester of the course. Through the analysis of the results it was possible to identify why the student seeks an internship opportunity, how the activities attributed to them relate to the contents learned at the university, such as the help and monitoring of the university in relation to the internship. It was verified that there is a lack of integration between the universities and the internship and that the representation of the internship for the student in the present research does not differ from the representations identified by the research of (ROCHA-DE-OLIVEIRA, 2009), which aimed to study internship representations for business students in Brazil and France.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStudentsen
dc.subjectCurso de administraçãopt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectInternshipsen
dc.subjectYouthen
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectProfessional insertionen
dc.titleAs representações do estágio dos estudantes de Administração da UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001119035pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem