Show simple item record

dc.contributor.advisorPadula, Antonio Domingospt_BR
dc.contributor.authorRocha, Aline Harrespt_BR
dc.date.accessioned2020-11-18T04:09:39Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215095pt_BR
dc.description.abstractO veganismo é uma filosofia de vida que vem conquistando adeptos pelo mundo com sua luta pelos direitos do animais. E, esse público tem dificuldade em encontrar opções de alimentação nas ruas, parques e eventos em geral. Por isso, esse estudo identificou uma oportunidade de negócio na cidade de Porto Alegre na gastronomia itinerante e propõe um food truck exclusivamente vegano para atender esse público. E, para isso, esse estudo buscou identificar o comportamento de compra dos vegano e a sua influência no modelo de negócio atual e a sua influência direta na escolha dos fornecedores. E, para isso foi realizado uma pesquisa qualitativa com veganos, proprietários de food trucks e empresas de alimentos com certificação vegana que auxiliou na proposta de uma oportunidade de negócio em que se percebeu que o foco desse negócio está nesse segmento de cliente e seus fornecedores. Essa filosofia determina o que o consumidor pode consumir e o que a empresa pode oferecer e quem serão seus parceiros.pt_BR
dc.description.abstractVeganism is a philosophy of life that is gaining adherents around the world with its fight for animal rights. However, vegans having difficulties with finding food options on the streets, parks and events in generally. Therefore, this study identified a business opportunity in the city of Porto Alegre with an itinerant cuisine and proposes an exclusively vegan food truck to serve the vegan public. For this reason, the study sought to identify the buying behavior of vegan and its influence on the current business model and its direct influence on the choice of suppliers. The study based on a qualitative research that carried out with vegans, food truck owners and vegan-certified food companies that helped to propose a business opportunity, which realized that the focus of this business is on this customer segment and its suppliers. This philosophy determines what the vegan consumers consume, what the companies can offer and whom the potential partners are.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVeganismen
dc.subjectVeganismopt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectOpportunityen
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectFood trucken
dc.titleOportunidade de negócio : food truck vegano em Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001119032pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record