Maratona de dados
dc.contributor.author | Moretto, Henrique | |
dc.date.accessioned | 2020-10-27T01:19:00Z | |
dc.date.available | 2020-10-27T01:19:00Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-4086 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/214472 | |
dc.description.abstract | Trata do I Datathon UFRGS, ocorrido em outubro de 2018, durante a IX Semana Acadêmica da Estatística. Mostra a importância de eventos como esse para a análise de dados públicos e para a formação de alunos em áreas das ciências exatas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 2019, v. 22, n. 220, p. 10, jan./fev. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Datathon | pt_BR |
dc.subject | Análise de dados | pt_BR |
dc.subject | Estatística | pt_BR |
dc.subject | Semana Acadêmica da Estatística (Semanística) | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem ativa | pt_BR |
dc.title | Maratona de dados | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Zandavalli, Rochele | |
dc.description.image | 1- Visualizadas quatro fileiras de mesas com computadores em uma sala de aula, em momento de aplausos. Ângulo lateralizado. 2- Dois alunos homens estão à frente de um projetor de tela em que se pode ver um mapa sendo projetado. Um deles aponta para parte específica do mapa, enquanto demais pessoas da sala são vistas de costas observando a apresentação. 3- Três homens brancos sentados à frente de um computador. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2018?]. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Câmpus | pt_BR |
dc.relation.ispartofuri | http://hdl.handle.net/10183/207108 | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Stein, Markus | |
dc.contributor.interviewedsources | Sulzbach, Cristiano | |
dc.contributor.interviewedsources | Nogueira, Myrian | |
dc.contributor.interviewedsources | dos Reis, Rodrigo | |
dc.contributor.interviewedsources | Holmer, Gabriel | |
dc.title.secondary | Ciência - Evento desafia estudantes e coloca em evidência a importância da aprendizagem ativa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições impressas (478)Reportagem (57)