Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLeites, Bruno Bueno Pintopt_BR
dc.date.accessioned2020-09-30T04:05:40Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn2183-1750pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/213902pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo, investigo enunciados proferidos e imagens produzidas por Cláudio Assis, buscando compreender a concepção que o cineasta faz a respeito do seu próprio cinema e do espectador que visa atingir. A conjugação de Assis entre a necessidade de desconfortar e a de satisfazer o espectador indicam que o cineasta compreende a imagem como uma materialidade que deve provocar experiências de sintoma em coletividade.pt_BR
dc.description.abstractIn this article, I investigate statements enunciated and images produced by Cláudio Assis, seeking to understand the conception that the filmmaker makes about his own cinema and the spectator he aims to reach. Assis’ combination in image of the need to discomfort and the need to satisfy the spectator indicates that the filmmaker understands the image as a materiality that should provoke symptom experiences in society.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofAniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento. Coimbra: Associação de Investigadores da Imagem em Movimento, AIM. Vol. 7, n. 2 (2020), p. 108-128pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFilmmaker's theoryen
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectSpectatoren
dc.subjectAssis, Cláudiopt_BR
dc.subjectCinema brasileiropt_BR
dc.subjectSymptomen
dc.subjectNaturalismen
dc.titleA imagem que faz sintoma : sobre o método naturalista de Cláudio Assispt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001117125pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples