Educação mais inclusiva
dc.contributor.author | Trindade, Emerson | |
dc.date.accessioned | 2020-09-16T18:06:16Z | |
dc.date.available | 2020-09-16T18:06:16Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-4086 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/213571 | |
dc.description.abstract | A reportagem aborda as iniciativas da UFRGS para tornar a leitura universal com o programa LEIA (Leitura, Informação e Acessibilidade). Outro projeto, o Cor@gem, incentiva adolescentes portadores de fibrose cística a desenvolverem um jogo virtual para praticarem habilidades sociais e valorização da própria identidade. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 2019, v. 23, n. 228, p. 3, nov./dez. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.title | Educação mais inclusiva | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.description.image | Na imagem, uma mulher, branca, sentada em uma plateia de auditório, segura um livro. No exemplar, há uma boneca em relevo, vestindo um biquíni vermelho e, acima dela, está escrito: "quero ir à praia domingo". Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2019. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Câmpus | pt_BR |
dc.relation.ispartofuri | http://hdl.handle.net/10183/207100 | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Cantoni, Alessandra Maria | |
dc.contributor.interviewedsources | Estabel, Lizandra | |
dc.contributor.interviewedsources | Moro, Eliane | |
dc.title.secondary | Acessibilidade - Docentes da UFRGS e do IFRS se unem para universalizar a leitura, contemplando alunos com diferentes necessidades | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições impressas (478)Reportagem (57)