Validação de um sistema de benchmarking de inovação e competitividade
Fecha
2020Tipo
Resumo
As empresas estão atuando em um ambiente altamente competitivo onde seus produtos devem atingir o mercado cada vez mais rápido, com redução de custos, satisfazer as necessidades de seu público alvo sem esquecer de aprimorar sua gestão de negócios. A busca por aumentar a eficiência das operações e alcançar maior lucratividade passa, necessariamente, pela identificação do quão bem uma empresa está em relação aos líderes de um determinado setor. Nesse sentido, um processo de benchmarking eficaz, a ...
As empresas estão atuando em um ambiente altamente competitivo onde seus produtos devem atingir o mercado cada vez mais rápido, com redução de custos, satisfazer as necessidades de seu público alvo sem esquecer de aprimorar sua gestão de negócios. A busca por aumentar a eficiência das operações e alcançar maior lucratividade passa, necessariamente, pela identificação do quão bem uma empresa está em relação aos líderes de um determinado setor. Nesse sentido, um processo de benchmarking eficaz, aliado às formas de obter informações do mercado com eficiência, constitui um importante elemento que as empresas podem utilizar no aprimoramento do seu desempenho competitivo. Um sistema de benchmarking vem a contribuir para que as empresas possam tomar decisões baseadas em um maior conhecimento do ambiente que elas estão inseridas. Este capítulo visa apresentar o processo de validação de um sistema computacional de benchmarking. A importância do sistema proposto com indicadores alinhados com as necessidades da empresa, foi validado durante a realização da pesquisa. ...
En
Nunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 482-499
Colecciones
-
Libros y Capítulos de Libros (5609)Ciencias Sociales Aplicadas (1108)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License