Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorPaz, Bianca Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-16T03:39:06Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/211991pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste na pesquisa sobre o uso do branded content como ferramenta de comunicação da marca O Boticário, buscando entender como a empresa se comunica com seus consumidores reais e potenciais através desta estratégia. O objeto de estudo escolhido foi o canal Desejos de Make d’O Boticário no Youtube que divulga produtos da marca com dicas, tendências e tutoriais de maquiagem. Os objetivos desta pesquisa se resumem em analisar as estratégias de comunicação da marca, relacionar padrões na geração de conteúdo dos vídeos e verificar as formas de interação entre o público e a marca. A metodologia empregada foi pesquisa bibliográfica de autores pertinentes aos assuntos estudados, e análise de conteúdo de quatro vídeos do canal, tendo como filtro de análise os vídeos com mais de cinco milhões de visualizações no ano de 2018. Dentre os principais resultados levantados pode-se constatar que a marca, ao produzir um conteúdo de cunho informativo e de entretenimento, cria vínculos com o público, gerando interação e engajamento entre a marca e seus consumidores atuais e potenciais. Além disso, o uso de youtubers do segmento de beleza foi um dos fatores que se pode verificar que contribui para o número expressivo de visualizações dos vídeos e uma maior ampliação do alcance de audiência da marca.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectO Boticáriopt_BR
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.titleBranded content como estratégia de comunicação: análise do canal Desejos de Make da marca O Boticário no Youtubept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001116087pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem