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dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorSantos, Pedro Balestreri Nunes dospt_BR
dc.date.accessioned2020-07-16T03:38:18Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/211934pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho acadêmico busca identificar as relações existentes entre os campos artístico e publicitário, analisando-as após expor o que é considerado Arte e o que é considerado Publicidade. Com o objetivo de realizar uma análise mais profunda, foi feita uma análise de filmes publicitários que utilizaram a Arte para construir a narrativa, considerando que, naturalmente, no processo criativo publicitário, já existe uma apropriação de formas de Arte. Como métodos de pesquisa foram utilizados a pesquisa bibliográfica, a análise documental, a análise de imagens em movimento, a pesquisa em fontes da internet, além de uma estética autoral de escrita, com o intuito de deixar o mais claro possível a leitura para o grande público. Esse Trabalho de Conclusão de Curso é uma grande reflexão sobre a relação desses dos dois mundos: publicitário e artístico, que busca fazer com que o leitor também reflita. Além disso, há outra questão em jogo, podem não ser dois mundos, já que a Publicidade é a manifestação artística da sociedade de massa.pt_BR
dc.description.abstractThis academic work seeks to identify the relationships between the artistic and advertising fields, analyzing them after exposing what is considered Art and what is considered Advertising. In order to perform a deeper analysis, I analyzed Advertising films that used Art to build the narrative, considering that, naturally, in the creative processes of Advertising, there is already an appropriation of different forms of Art. The research methods used were bibliographic research, documentary analysis, analysis of moving images, research in internet sources, as well as authorial aesthetics of writing, in order to make the reading as clear as possible. This Course Conclusion Paper is a great reflection on the relationship of these two worlds: Advertising world and artistic world, which seeks to also bring the reflection to the reader. Besides all that, there‟s another question at stake, they may not be two worlds, since Advertising is the artistic manifestation of mass society.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicationen
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectArten
dc.subjectOfficial artsen
dc.subjectNon-official artsen
dc.titlePublicidade e arte: uma relação de interessespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001116134pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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