Uma agenda brasileira para estudos em aprendizagem organizacional
dc.contributor.author | Antonello, Cláudia Simone | pt_BR |
dc.contributor.author | Godoy, Arilda Schimidt | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-04-16T09:16:41Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0034-7590 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/20802 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta os resultados mais significativos obtidos em um estudo que teve como principal objetivo explorar os discursos formadores do campo de conhecimento da Aprendizagem Organizacional e que utilizou a metodologia denominada metatriangulação. A seleção das fontes de pesquisa procurou assegurar a cobertura dos periódicos nacionais e dos anais de congresso mais expressivos e consolidados, na área de conhecimento de administração, que abordaram este tema, no período de 2001-2005. A análise dos resultados permitiu delinear uma agenda para os estudos em Aprendizagem Organizacional no Brasil. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present article provides significant results obtained from a study in which the main objective was to explore the speeches forming the Organizational Learning field, using the methodology of metatriangulation. The selection of research sources tried to ensure covering top tier national periodicals and congress proceedings in the area of administration approaching this subject, within the period 2001-2005. The analysis allowed for the establishment of a agenda for Organizational Learning studies in Brazil. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista de Administracao de Empresas. Sao Paulo. vol. 49, n. 3 (jul./set.2009), p.266-281 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Aprendizagem organizacional | pt_BR |
dc.subject | Organizational learning | en |
dc.subject | Practice-based learning | en |
dc.subject | Gestão do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Metatriangulation | en |
dc.subject | Multiparadigm review | en |
dc.subject | Relações de poder | pt_BR |
dc.subject | Research method | en |
dc.subject | Administracao : Etica | pt_BR |
dc.title | Uma agenda brasileira para estudos em aprendizagem organizacional | pt_BR |
dc.title.alternative | A brazilian agenda for the studies in organizational learning | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000710228 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências Sociais Aplicadas (4125)