Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCharczuk, Simone Biccapt_BR
dc.contributor.authorMuller, Aline Maurinapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-12T04:14:13Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206711pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa de cunho ensaístico. A pergunta de investigação deste trabalho pode ser apresentada da seguinte forma: como a afetividade influencia o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil? O objetivo do trabalho é analisar algumas cenas vivenciadas por mim durante meu percurso de formação e nas escolas por onde passei, articulando tais vivências com o aporte teórico do francês Henri Wallon, principalmente no que diz respeito ao conceito de afetividade. Ao pensar sobre as cenas, apresento como os conflitos em sala de aula são importantes para o rompimento do sincretismo, para a tomada de consciência de si e da sua individualidade, e também para o desenvolvimento da fala e da argumentação. Apresento também a importância de uma formação de qualidade para os professores, justamente para que conheçam as características das crianças e seu processo de desenvolvimento, conseguindo identificar manifestações próprias daquela idade e não julgá-las como birra, pois, desta maneira, irão lidar com os sentimentos e as emoções dos alunos com mais cuidado e afetuosidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleAfetividade na Educação Infantil a partir da perspectiva wallonianapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001113568pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples