Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHofstaetter, Andreapt_BR
dc.contributor.authorLütz, Rose Itaiara Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-11T04:16:17Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206595pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa pretende refletir sobre a possibilidade de produção artística a partir das memórias adquiridas por meio das experiências vividas. Aborda, através da Teoria das Cinco Peles, do artista Hundertwasser, as relações que traçamos conosco mesmos e com o mundo externo e, como a partir destas interações, criamos memórias que são parte da construção de nossas identidades. Reflete sobre o papel da memória no processo criativo e discute a proposição de um plano de ensino baseado nessa idéia. Relata a experiência do estágio obrigatório com turmas do 7º ano do Ensino Fundamental II, e do 1º ano do Ensino Médio.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHundertwasser, Friedensreich, 1928-2000pt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectEnsino : Artes visuaispt_BR
dc.subjectTeoria das Cinco Pelespt_BR
dc.titleExperiências a partir das cinco peles : memória e processo criativo de alunos da educação básica nas aulas de artes visuaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001112161pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples