El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios
dc.contributor.author | Stipcich, Maria Silvia | pt_BR |
dc.contributor.author | Moreira, Marco Antonio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-02-28T04:07:22Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1806-5104 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/206334 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho argumentamos inicialmente sobre a importância que poderia ter o conceito de interação como eixo estruturador para organizar o currículo de Física. A partir daí definimos algumas categorias e as utilizamos para analisar livros de texto universitários e de polimodal 2 , a fim de inferir qual o lugar que o referido conceito tem ocupado nos mesmos. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this work we initially argue about the importance that could have the concept “interaction”, as structuring axis to organize the curriculum of physics. Then, we define some categories and use them to analyze university and high school texts, to infer which it is the place that such a concept has been assigned in those texts. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | spa | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista brasileira de educação em ensino em ciências. Porto Alegre. Vol. 1, n. 1 (jan./abr. 2001), p. 118-131 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Análise do processo de interação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.title | El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000328226 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39559)Ciências Exatas e da Terra (6036)