Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorAguilar Filho, Hélio Afonso dept_BR
dc.contributor.authorNascimento, Lucas Roncoli dopt_BR
dc.date.accessioned2020-02-08T04:21:03Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/205638pt_BR
dc.description.abstractO acelerado desenvolvimento tecnológico que culminou no advento da internet revolucionou as relações de mercado. Enxergando na internet uma ferramenta com infinitas possibilidades de se fazer negócios, as grandes corporações passaram a se aventurar no mundo online de forma a ampliar e angariar novos clientes. A internet, nos últimos anos, vem ganhando corpo como importante ferramenta para a realização de transações comerciais: o chamado comércio eletrônico. O presente estudo visa compreender o comportamento do consumidor em ambientes de compras online no Brasil. Procura-se demonstrar que, diferentemente do que a teoria tradicional do consumidor postula, os consumidores não tomam decisões racionais. Ao invés disso, buscamos demonstrar, por meio do auxílio da Economia Comportamental, que os e-consumidores estão sujeitos a cometerem erros cognitivos sistemáticos em suas decisões de escolhas influenciados pela forma como são estruturadas as lojas virtuais.pt_BR
dc.description.abstractThe rapid technological development that culminated in the advent of the internet has revolutionized Market relations. Seeing the internet as a tool with infinite possibilities to do business, large corporations began to venture into the online world in order to expand and attract new customers. The internet, in recent years, has been gaining ground as an important tool for conducting business transactions: the so-called e-commerce. The present study aims to understand consumer behavior in online shopping environments in Brazil. It is intended to demonstrate that, unlike traditional consumer theory postulates, consumers don’t make rational decisions. Instead, we try to demonstrate that e-consumers are subject to systematic cognitive errors in their choice decisions influenced by how e-stores are structured.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectBehavioral Economicsen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectE-commerceen
dc.subjectCognitive biasesen
dc.subjectPurchase decision processen
dc.titleEconomia comportamental e a irracionalidade das escolhas : analisando as compras online no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001111757pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem