Hegemonia e antagonismo discursivo ao programa mais médicos em mídias jornalísticas brasileiras
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Date
2019Author
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Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho objetiva analisar os discursos apresentados em mídias jornalísticas sobre o Projeto Mais Médicos para o Brasil – PMMB e do Programa Mais Médicos – PMMM ocorridas no período de segundo semestre de 2018 (iniciando em 1º de julho de 2018) até o primeiro semestre de 2019 (culminando em 30 de junho de 2019). Para alcançar tal intento, foram analisados exemplares de três diferentes jornais (jornal NH, jornal Zero Hora e jornal O Globo) em três diferentes níveis de circulação (regi ...
O presente trabalho objetiva analisar os discursos apresentados em mídias jornalísticas sobre o Projeto Mais Médicos para o Brasil – PMMB e do Programa Mais Médicos – PMMM ocorridas no período de segundo semestre de 2018 (iniciando em 1º de julho de 2018) até o primeiro semestre de 2019 (culminando em 30 de junho de 2019). Para alcançar tal intento, foram analisados exemplares de três diferentes jornais (jornal NH, jornal Zero Hora e jornal O Globo) em três diferentes níveis de circulação (regional, estadual e nacional) publicados no período mencionado. A partir desta análise, pretendemos ainda indicar quando estes mesmos discursos estabelecem lógicas equivalenciais (hegemonia) e lógicas de diferença (antagonismo) perante o PMM e o PMMB; além de estabelecer como as ideologias dos discursos apresentados em mídias jornalísticas se materializam junto à realidade política da saúde pública brasileira. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Bacharelado.
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