A construção do conceito de borramento a partir da prática de atuação
Visualizar/abrir
Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho propõe-se a construir, a partir dos conceitos de autobiografia, de Philippe Lejeune, e sua posterior evolução, a autoficção, cunhada por Serge Doubrowsky anos mais tarde, a noção de borramento, que guiou o processo pessoal de concepção do espetáculo Intestino, apresentado como estágio de Interpretação Teatral do autor deste texto. A partir dessas referências, chega-se num entendimento teórico do borramento, atrelado à experiência pessoal e sensível do autor, relatada através ...
O presente trabalho propõe-se a construir, a partir dos conceitos de autobiografia, de Philippe Lejeune, e sua posterior evolução, a autoficção, cunhada por Serge Doubrowsky anos mais tarde, a noção de borramento, que guiou o processo pessoal de concepção do espetáculo Intestino, apresentado como estágio de Interpretação Teatral do autor deste texto. A partir dessas referências, chega-se num entendimento teórico do borramento, atrelado à experiência pessoal e sensível do autor, relatada através de uma escrita híbrida e borrada que aproxima o leitor das dúvidas, inquietações, e resoluções do próprio processo. ...
Abstract
The present work intends to build the notion of blurring, based on Philippe Lejeune's concept of autobiography, and its subsequent evolution, autofiction, coined by Serge Doubrowsky years later, which guided the personal process of conception of Intestine, a theatre play presented as the final performance of Bruno Busato as a Theatre Actor student on the Federal University of Rio Grande do Sul. Based mainly on these references, there’s a theoretical understanding of blurring which, linked to th ...
The present work intends to build the notion of blurring, based on Philippe Lejeune's concept of autobiography, and its subsequent evolution, autofiction, coined by Serge Doubrowsky years later, which guided the personal process of conception of Intestine, a theatre play presented as the final performance of Bruno Busato as a Theatre Actor student on the Federal University of Rio Grande do Sul. Based mainly on these references, there’s a theoretical understanding of blurring which, linked to the author's personal and sensitive experience, reported through a hybrid and blurred writing, brings the reader closer to the doubts, concerns, and resolutions of the process itself. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Habilitação em Interpretação Teatral: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License