Do desenho analógico para uma ambiência digital : dentro da linha / fora de linha
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Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho visa analisar a construção da obra Dentro da Linha / Fora de Linha (2019) , que se dá através de um processo que inicia analogicamente no desenho de caneta esferográfica, e se desdobra a partir da digitalização e manipulação das imagens produzidas, alterando não só o material, mas as especificidades inerentes da prática. É objetivado, através de teorias de arte e tecnologia, contextualizar o percurso que a obra veio a desencadear, buscando aproximações com conceitos que perm ...
O presente trabalho visa analisar a construção da obra Dentro da Linha / Fora de Linha (2019) , que se dá através de um processo que inicia analogicamente no desenho de caneta esferográfica, e se desdobra a partir da digitalização e manipulação das imagens produzidas, alterando não só o material, mas as especificidades inerentes da prática. É objetivado, através de teorias de arte e tecnologia, contextualizar o percurso que a obra veio a desencadear, buscando aproximações com conceitos que permitem uma visão de arte que privilegia processos que se dão de maneiras diversas, aceitando a possibilidade de contaminação entre diferentes meios, com o intuito de criar outras possibilidades à eles. ...
Abstract
The present work aims at analyzing the construction of the Dentro da Linha / Fora de Linha(2019) work, which takes place through a process that starts analogically in the drawing of a ballpoint pen, and unfolds from the digitalization and manipulation of the produced images, altering not only the material but the inherent specificities of the practice. Through the theories of art and technology, it is objectified to contextualize the course that the work started to unleash, seeking approaches w ...
The present work aims at analyzing the construction of the Dentro da Linha / Fora de Linha(2019) work, which takes place through a process that starts analogically in the drawing of a ballpoint pen, and unfolds from the digitalization and manipulation of the produced images, altering not only the material but the inherent specificities of the practice. Through the theories of art and technology, it is objectified to contextualize the course that the work started to unleash, seeking approaches with concepts that allow an art vision that privileges processes that occur in different ways, accepting the possibility of contamination between different media, with the intention of creating other possibilities for them. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Coleções
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TCC Artes Visuais (658)
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