O brincar, as diferenças, a inclusão e a transformação social
Fecha
2008Autor
Materia
Resumo
Exame da ludicidade desde a perspectiva de sua potencialidade para a promoção da inclusão social e escolar e para a transformação social, com ênfase nas necessidades e possibilidades dos indivíduos com necessidades educacionais especiais. A partir de breve análise dos tempos atuais e sua relação com a diferença, aborda a compreensão e a intervenção sobre as diferenças através da brincadeira. Ressalta o potencial emancipatório da brincadeira e sua contribuição na luta contra a discriminação e a ...
Exame da ludicidade desde a perspectiva de sua potencialidade para a promoção da inclusão social e escolar e para a transformação social, com ênfase nas necessidades e possibilidades dos indivíduos com necessidades educacionais especiais. A partir de breve análise dos tempos atuais e sua relação com a diferença, aborda a compreensão e a intervenção sobre as diferenças através da brincadeira. Ressalta o potencial emancipatório da brincadeira e sua contribuição na luta contra a discriminação e a exclusão nas várias esferas da vida. ...
Abstract
This article examines children’s games from the perspective of its potentiality for the promotion of social and educational inclusion and for social change, emphasizing the necessities and possibilities of individuals with special educational needs. Starting from a brief analysis of current times and its relation to difference, the article deals with the comprehension of and intervention on differences through playing. It highlights the emancipating potential of playing and its contribution in ...
This article examines children’s games from the perspective of its potentiality for the promotion of social and educational inclusion and for social change, emphasizing the necessities and possibilities of individuals with special educational needs. Starting from a brief analysis of current times and its relation to difference, the article deals with the comprehension of and intervention on differences through playing. It highlights the emancipating potential of playing and its contribution in the struggle against discrimination and exclusion in several domains of life. ...
En
Atos de pesquisa em educação. PPGE/ME, Rio Grande, 2008. Vol. 3, n.2, set./dez. 2008 (p.460-472), 13 f.
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40281)Ciencias Humanas (6919)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License