Mostrar el registro sencillo del ítem
A relação entre orientação para o mercado, orientação para a aprendizagem e inovação : o caso dos cursos de graduação em administração filiados à ANGRAD
dc.contributor.advisor | Luce, Fernando Bins | pt_BR |
dc.contributor.author | Faleiro, Sandro Nero | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2007-06-06T17:19:44Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/2040 | pt_BR |
dc.description.abstract | O propósito central desta dissertação é verificar a relação existente entre orientação para o mercado, orientação para a aprendizagem e inovação. Embora exista na literatura de marketing um conjunto de trabalhos investigando os temas individual e associadamente, a bibliografia consultada revelou um único estudo envolvendo os três temas simultaneamente. No intuito de contribuir para a ampliação destas investigações, foi desenvolvida uma pesquisa, de caráter descritivo, junto aos cursos de graduação em Administração filiados a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. A coleta de dados resultou em uma amostra de 123 cursos. Os resultados indicaram um grau moderado de orientação para o mercado, um grau entre moderado e forte de orientação para a aprendizagem, e um grau de inovação entre moderado e forte. Adicionalmente, observou-se uma relação mais forte entre orientação para o mercado e inovação do que entre orientação para a aprendizagem e inovação. Ao final da dissertação são discutidos os resultados da pesquisa empírica, identificadas as limitações do estudo e apresentadas sugestões para pesquisas futuras. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Orientação : mercado | pt_BR |
dc.subject | Orientação : aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inovação | pt_BR |
dc.subject | Graduação : Cursos | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.title | A relação entre orientação para o mercado, orientação para a aprendizagem e inovação : o caso dos cursos de graduação em administração filiados à ANGRAD | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000313460 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Administração | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Administração | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2001 | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Sociales Aplicadas (6100)Administración (1961)