Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFalkenbach, Gilse Antoninha Morgentalpt_BR
dc.contributor.authorKoch, Fabianept_BR
dc.date.accessioned2019-12-27T04:05:32Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/203927pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho faz uma reflexão sobre o uso do celular como ferramenta pedagógica, com o objetivo de ampliar o conhecimento, facilitar o processo de ensino e aprendizagem, tornando o aprendizado lúdico e significativo para o aluno. A produção didático-pedagógica poderá subsidiar a prática docente com instrumentos tecnológicos, que posam inferir um novo sentido às aulas, tornando-as mais instigadoras e atrativas. Isso pode possibilitar um ambiente favorável ao ensino e aprendizagem de Inglês e ao mesmo tempo pode se configurar como uma prática desafiadora para o professor. A metodologia ébaseada em Leffa (2016), especialista e professor de Inglês, em entrevista à ParábolaEditorial diz “quese deve partir daquiloque já sabemos para alcançar o que não sabemos”, isto é, trata-se de como usar a tecnologia que já se conhece, porém de uma forma correta para aprender o Inglês que ainda não se sabe.Diante desse cenário, muitos professores têm apostado no uso de aplicativos na sala de aula, cuja ideia é preparar o conteúdo com informações mais práticas e, ainda, garantir maior interatividade no ambiente. Este trabalho traz uma discussão acerca da inserção dos dispositivos móveis em sala de aula como facilitadores no processo de ensino e aprendizagem, além de apresentar modelos de atividades de aulas que podem ser desenvolvidas com a utilização dos dispositivos móveis. Contudo, o uso de diferentes recursos a partir de uma ferramenta computacional móvel, como smartphones, tablets, entre outros, demostram bons resultados, se bem conduzida em sala de aula e podem trazerganhos significativos para o aluno como o desenvolvimento da autonomia, curiosidade, criatividade e socialização, ajudando na construção do conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractThe work is a research on the use of the computer as a pedagogical tool, with the purpose of knowing the knowledge, the process of learning and learning, the playful and meaningful learning for the student. The didactic-pedagogical production can subsidize a teaching practice with technological instruments, which can infer a new meaning to the classes, making them more instigating and attractive. This can enable an environment to teach and learn English and at the same time configure itself as a challenging practice for the teacher. A is based in Leffa (2016), specialist and professor of English, in an interview with Parabola Editorial says "what should be used what is able to achieve?", That is, it is a technology that is already known, but in a correct way to learn what he does not yet know. Faced with the scenario, many teachers have focused on the use of applications in the classroom, with the task of preparing the newspaper with more practices and even greater interactivity in the environment. This work is in the office of learning and teaching devices in the classroom of students in the students of teaching and learning. However, the use of different features is a mobile computing tool, such as smartphones, tablets, among others, demonstrate good results, as well as the conduct of a classroom and the return to the student as the development of autonomy, curiosity, creativity and socialization, help in the construction of knowledge.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMobile devicesen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectDispositivo móvelpt_BR
dc.subjectTeaching and learning methodologyen
dc.subjectCellular and teaching Englishen
dc.titleDispositivos móveis : processo de ensino e aprendizagem de inglêspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001109440pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem