As possibilidades do universo tecnológico aliadas a prática da educação física escolar
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
A história da Educação Física Escolar no Brasil acompanha as transformações sociais e políticas ao longo dos tempos, e atualmente se depara como desafio de integrar o uso de novas tecnologias. Desta forma, o presente trabalho investigou quais são as possibilidades do universo tecnológico que podem ser aliadas nas aulas de Educação Física escolar, com o propósito de promover e incentivar essa prática no dia-a-dia da escola. Primeiramente é realizado um apanhado dos fatos históricos da Educação F ...
A história da Educação Física Escolar no Brasil acompanha as transformações sociais e políticas ao longo dos tempos, e atualmente se depara como desafio de integrar o uso de novas tecnologias. Desta forma, o presente trabalho investigou quais são as possibilidades do universo tecnológico que podem ser aliadas nas aulas de Educação Física escolar, com o propósito de promover e incentivar essa prática no dia-a-dia da escola. Primeiramente é realizado um apanhado dos fatos históricos da Educação Física no Brasil, suas principais tendências e concepções pedagógicas, assim como discorre às relações de domínio e adestramento na escola Na sequencia são investigados trabalhos que propões a utilização de tecnologias nas aulas de Educação Física, as dificuldades encontradas e as contribuições no processo de ensino-aprendizagem. ...
Abstract
The history of School Physical Education in Brazil accompanies the social and political transformations throughout the years and currently faces the challenge of integrating the use of new technologies. Thus, the present paper investigated which are the possibilities of the technological universe that may be allied in the School Physical Education classes, with the purpose of promoting and encouraging this practice in the daily school activities. Firstly a gathering of historical facts of Physi ...
The history of School Physical Education in Brazil accompanies the social and political transformations throughout the years and currently faces the challenge of integrating the use of new technologies. Thus, the present paper investigated which are the possibilities of the technological universe that may be allied in the School Physical Education classes, with the purpose of promoting and encouraging this practice in the daily school activities. Firstly a gathering of historical facts of Physical Education in Brazil is made, its main tendencies and pedagogical conceptions, as well as discusses the relations of dominion and training in school. Following this, tasks are investigated that suggest the use of technology in the Physical Education classes, the difficulties found and the contributions in the process of teaching-learning. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License