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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorBeck, Victor Nobrept_BR
dc.date.accessioned2019-12-27T04:04:00Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/203843pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo geral entender melhor como funciona o processo de tomada de decisão da contratação do seguro automóvel e quantificar o nível de satisfação dos clientes para com as companhias seguradoras, atuantes em Porto Alegre e região metropolitana, tendo como objetivos específicos: entender o processo decisório para escolha da corretora de seguros, companhia seguradora, fatores determinantes na renovação do seguro e por fim, compreender o motivo do número de contratações de seguros automóveis ainda serem muito baixos em nossa sociedade. Na metodologia, utilizou-se de pesquisa quantitativa, disponibilizada em ambiente virtual e divulgada através das redes sociais. Foram consideradas apenas as respostas de moradores de Porto Alegre e cidades vizinhas da região metropolitana. Contudo, as informações obtidas durante a realização da pesquisa permitem as seguintes conclusões: o maior obstáculo enfrentado pelas companhias seguradoras é a apresentação de um prêmio justo e competitivo no mercado, pois a questão financeira foi o aspecto mais apresentado dentro da pesquisa como fator determinante para a não contratação do seguro automóvel.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this study is to better understand how the decision-making process of car insurance contracting works and quantify the level of customer satisfaction with insurance companies operating in Porto Alegre and the metropolitan region, with the following specific objectives: to understand the decision-making process to choose the insurance broker, insurance company, determining factors in the renewal of insurance and finally, understand the reason why the number of auto insurance hirings are still very low in our society. In the methodology, we used a quantitative research, made available in a virtual environment and disseminated through social networks. Only the responses of residents of Porto Alegre and neighboring cities of the metropolitan region were considered. However, the information obtained during the research allows the following conclusions: the biggest obstacle faced by the insurance companies is the presentation of a fair and competitive premium in the market, since the financial aspect was the most presented aspect within the research as a determining factor for the non-contracting of motor insurance.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectInsuranceen
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectCaren
dc.subjectSeguradorapt_BR
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectHiringen
dc.titleProcesso de tomada de decisão dos clientes quanto à contratação de seguro automóvelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001108354pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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