Lealdade, comprometimento e confiança : estudo comparativo entre alunos de Administração de Empresas e Administração Pública e Social da EA/UFRGS
View/ Open
Date
2019Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Nos últimos anos, com a crescente competitividade do mercado empresarial, está ocorrendo uma revolução organizacional, onde surgiram novas oportunidades de crescimento, desenvolvimento e empreendimentos de negócios. O trabalho visa fazer um estudo comparativo entre alunos de Administração de Empresas e Administração Pública e Social da EA/UFRGS, analisando a relação dos alunos dos cursos de Administração de Empresas e da Administração Pública e Social com a Escola de Administração da UFRGS, ten ...
Nos últimos anos, com a crescente competitividade do mercado empresarial, está ocorrendo uma revolução organizacional, onde surgiram novas oportunidades de crescimento, desenvolvimento e empreendimentos de negócios. O trabalho visa fazer um estudo comparativo entre alunos de Administração de Empresas e Administração Pública e Social da EA/UFRGS, analisando a relação dos alunos dos cursos de Administração de Empresas e da Administração Pública e Social com a Escola de Administração da UFRGS, tendo co mo base os conceitos de “Confiança, Comprometimento e Lealdade”. O método escolhido para realização desta pesquisa foi pesquisa descritiva quantitativa, através da qual, por meio de um questionário estruturado e aplicado em formato online , foi possível men surar a confiança, comprometimento e lealdade q ue esses alunos têm em relação à instituição. Com a elaboração do trabalho foi possível verificar que o comprometimento emocional é a variável que exerce maior infl uência sobre a lealdade, seguido pela satisf ação. A influência da confiança e da qualidade percebida na lealdade não foi estatisticamente significante. ...
Abstract
In recent years, with the growing competiti veness of the business market, an organizational revolution is occurring, where new opportunities for growth, development and business ventures have emerged. The work aims to make a comparative study between students of Business Administration and Public a nd Social Administration of EA / UFRGS, analyzing the relation of the students of the courses of Business Administration and Public and Social Administration with the School of Administration of UFR ...
In recent years, with the growing competiti veness of the business market, an organizational revolution is occurring, where new opportunities for growth, development and business ventures have emerged. The work aims to make a comparative study between students of Business Administration and Public a nd Social Administration of EA / UFRGS, analyzing the relation of the students of the courses of Business Administration and Public and Social Administration with the School of Administration of UFRGS, basis of the concepts of "Trust, Commitment and Loyalt y". The method chosen for conducting this research was a quantitative descriptive research, through which a structured questionnaire was applied in an online format, and it was possible to measure the trust, commitment and loyalty that these students have in relation to the institution. With the elaboration of the work, it was possible to verify that the emotional commitment is the variable that exerts greater influence on the loyalty, followed by the satisfaction. The influence of trust and perceived quali ty on loyalty was not statistically significant. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License