Estudo e seleção do modelo de negócio para venda de suplementos alimentares
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Date
2019Author
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Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho buscou encontrar o modelo de negócio que tivesse maior chance de sucesso na venda de suplementos alimentares no mercado brasileiro. Através da conceituação do mercado e das dinâmicas que nele ocorrem, foi possível analisar diversos modelos de negócio para seleção de apenas três que passariam para etapa de comparação. Utilizando-se de metodologias para análise de oportunidades e estruturação de modelos de negócio, seguiu-se para apresentação dos empreendimentos. Concluída ess ...
O presente trabalho buscou encontrar o modelo de negócio que tivesse maior chance de sucesso na venda de suplementos alimentares no mercado brasileiro. Através da conceituação do mercado e das dinâmicas que nele ocorrem, foi possível analisar diversos modelos de negócio para seleção de apenas três que passariam para etapa de comparação. Utilizando-se de metodologias para análise de oportunidades e estruturação de modelos de negócio, seguiu-se para apresentação dos empreendimentos. Concluída essa etapa, foram construídos quadros comparativos para realização de análises conjuntas. O trabalho também contou com avaliações individuais mais detalhadas dos modelos de negócio para entendimento dos pontos fortes e fracos específicos. Após a construção e apresentação das etapas de análise, foi explicado o conjunto de fatores que levou ao resultado final do estudo. O modelo de negócio selecionado foi, então, detalhado com o objetivo de esclarecer sua operação. Por fim, são feitas considerações acerca do trabalho realizado e propostos próximos estudos sobre o tema. ...
Abstract
The current work sought to find the business model with the greatest chance of success in the sale of dietary supplements in the Brazilian market. Through the conceptualization of the market and the dynamics that occur in it, it was possible to analyze several business models for the selection of only three that would pass to the comparison stage. Using methodologies for analyzing opportunities and structuring business models, the research followed to present the businesses. At the end of this ...
The current work sought to find the business model with the greatest chance of success in the sale of dietary supplements in the Brazilian market. Through the conceptualization of the market and the dynamics that occur in it, it was possible to analyze several business models for the selection of only three that would pass to the comparison stage. Using methodologies for analyzing opportunities and structuring business models, the research followed to present the businesses. At the end of this stage, comparative tables were constructed to carry out joint analysis. The work also featured more detailed individual assessments of the business models for understanding specific strengths and weaknesses. After the construction and presentation of the analysis steps, the set of factors that led to the end result of the study was explained. The selected business model was then detailed in order to clarify its operation. Finally, considerations about the work done were made and future studies on the subject were proposed. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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