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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorFerrazza, Eduardo Cerattipt_BR
dc.date.accessioned2019-12-24T03:59:32Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/203674pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo explora os fatores que motivam e inibem a utilização de um Delivery de Vestuário, assim denominado uma loja de roupas com entrega a domicílio para experimentação antes da compra, modelo de negócio recente e com poucas pesquisas sobre o tema. Para se atingir o objetivo da pesquisa, foi necessário entender o comportamento atual de compra do consumidor masculino de vestuário, além das percepções destes consumidores acerca do serviço. Dessa forma, primeiro realizou-se uma pesquisa sobre as empresas brasileiras de Delivery de Roupas para entender os problemas, identificados pelos fundadores, que estas empresas buscam solucionar. Após isso, buscouse compreender como os usuários de duas empresas de Delivery de Roupas enxergam este serviço, bem como seus motivadores e incômodos ao utilizá-lo. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório com onze clientes destas empresas. Em seguida, foi realizada uma pesquisa quantitativa, por meio de um questionário online com consumidores de vestuário masculino de Porto Alegre, para validar as ideias levantadas nas etapas anteriores. Constatou-se que a praticidade que este modelo de negócio dispõe é um motivador de compra aos consumidores que buscam comprar roupas despendendo menos tempo e menos esforço. Além disso, a necessidade de ter a experiência sensorial através da experimentação das peças de roupa foi observado como determinante na adoção deste serviço. A comodidade para o consumidor em experimentar as roupas na sua casa foi vista como fator importante na adoção. A seleção de peças por parte de um especialista de moda da empresa pode ser vista como consultoria de moda e isso pode se tornar um motivador no uso também. Por outro lado, consumidores que não apresentam uma abertura a sugestões de combinações de roupas não terão confiança em adotar um serviço em que a seleção de peças é feita pela empresa. A necessidade de compra de roupas de forma emergencial também inibe a A necessidade de compra de roupas de forma emergencial também inibe a compra através de um serviço de Delivery. Por fim, o fato de o serviço estudado ser relativamente recente pode impactar a não adoção de consumidores que têm receio em testar um novo serviço e consumidores que não apresentam insatisfações com sua forma de compra atual.pt_BR
dc.description.abstractThe study explores the factors that determine the use ofa Delivery service on the clothing industry, thus a clothing store with home Delivery with the purpose of trying on the clothes before purchasing them. The research looked into the motivators and inhibitors for the adoption of this service to understand the risks and acceptance, mainly because it's a new concept in the market. To achieve the results on this research, it was necessary to understand the male consumer's shopping beate the ideas raised in previous steps. It was verified that the practicality of this business model is a motivator of purchase to the consumers who seek buying clothes spending less time and less effort. In addition, the need to have sensory experience through the experimentation of clothes was observed as determinant in the adoption of this service. The convenience to the consumer in trying the clothes in their house was seen as important factor in the adoption. The selection of outfits by a company's fashion specialist can be seen as fashion consulting and this can become a motivator in use as well. On the other hand, consumers who are not opened to suggestions of outifts will not have confidence in adopting a service in which the selection of pieces is made by the company. The need to purchase clothes in an emergency also inhibits buying through a Delivery service. Finally, the fact that the service studied is relatively recent may impact the non-adoption of consumers who are afraid to test a new service and consumers who are not dissatisfied with their current form of purchase.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectMotivação do consumidorpt_BR
dc.subjectMotivators and inhibitorsen
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectMen’s clothingen
dc.subjectClothing deliveryen
dc.subjectFashion curated retailingen
dc.titleMotivadores e inibidores na compra viadelivery de roupas masculinaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001106741pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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