Now showing items 1-9 of 9

    • Uma possibilidade de futuro 

      Acosta, Emerson Trindade (2018) [Review]
      Apresenta a obra: A Teoria das Cooperativas Camponesas, do russo Alexander Chayanov, pela primeira vez traduzida ao português, numa edição do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR) e da Editora da UFRGS. ...
    • Morte, Deus e futuro 

      Lima, Bárbara (2018) [Review]
      Resenha do livro Estela sem Deus” de Jeferson Tenório, publicado pela Zouk (Porto Alegre, 2018). Assinada por Bárbara Lima, estudante do 6º semestre de Jornalismo na UFRGS.
    • Paisagem afetiva urbana 

      Borghetti, Lucas (2018) [Review]
      Resenha do livro Conhecidos de Vista, de Letícia Lampert, publicado pela Editora Incompleta (São Paulo, 2018). Por Lucas Borghetti, estudante do 4º semestre de jornalismo, da UFRGS.
    • Dialética, precisamos de dialética 

      Leite, Guto (2018) [Review]
      Guto Leite, professor de Literatura Brasileira, da UFRGS, resenha o livro O discurso e a cidade, de Antonio Candido, publicado pela editora Ouro sobre Azul (Rio de Janeiro, 2015).
    • A derrocada das democracias liberais 

      Bombassaro, Luiz Carlos (2018) [Review]
      Nesta resenha, o professor Luiz Carlos Bombassaro indica a leitura do livro Como as democracias morrem, de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt, publicado pela Zahar (Rio de Janeiro, 2018). Assinado por Luiz Carlos Bombassaro, ...
    • Mulheres na filosofia 

      Pastl, Carolina (2018) [Review]
      Resenha da obra Vozes femininas na filosofia, de Ana Rieger Schmidt, Gisele Dalva Secco e Inara Zanuzzi, publicado pela Editora da UFRGS (Porto Alegre, 2018). Assinado por Carolina Pastl, estudante do 4º semestre de ...
    • Embasamentos para a defesa 

      Ewald, Felipe (2019) [Review]
      Resenha do livro Direitos dos Povos Indígenas em Disputa, de Manuela Carneiro da Cunha e Samuel Barbosa (Orgs.), publicado pela Unesp (São Paulo, 2018).
    • Experimentação total 

      Pastl, Carolina (2019) [Review]
      Resenha do livro Carnaval Subjetivo, de Diego Petrarca, publicado pela Class (Porto Alegre, 2018).
    • O grito que ainda ecoa 

      Gomes, Isabel Linck (2019) [Review]
      Resenha do livro Nada Será Como Antes – 2013, o ano que não acabou, na cidade onde tudo começou, de Alexandre Haubrich, publicado pela Libretos (Porto Alegre, 2018).