• Assédio na era digital 

      Lima, Bárbara (2019) [Artigo de divulgação]
      Trata do vazamento ilegal de fotos íntimas envolvendo mulheres, principalmente, e dos danos causados pelo crime à imagem e saúde mental das vítimas.
    • Um câmpus em movimento 

      Lima, Bárbara; Costa, Karoline (2019) [Artigo de divulgação]
      A reportagem aborda as atividades ofertadas à comunidade externa pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (Esefid), Câmpus Olímpico. Além do esporte, projetos de dança e de fisioterapia funcionam no local.
    • Criatividade na tecnologia 

      Lima, Bárbara (2019) [Artigo de divulgação]
      A reportagem aborda a participação de professores e estudantes na 1ª Residência de Tecnologias Livres para a ciência, empreendedorismo e educação da América Latina. A iniciativa realizada pela UFRGS, no Centro de Tecnologia ...
    • O desafio da escolha 

      Lima, Bárbara; Ewald, Felipe (2019) [Artigo de divulgação]
      Aborda as dificuldades relacionadas à aprendizagem na graduação, frente à necessidade da profissionalização, demonstrando, a partir de diversos relatos, as dúvidas e as expectativas dos alunos quanto ao mercado de trabalho.
    • Homens possíveis 

      Lima, Bárbara (2020) [Artigo de divulgação]
      A reportagem aborda os efeitos negativos da masculinidade tóxica construída em nossa sociedade. Além disso, aponta caminhos que diversos homens já estão seguindo para mudar essa realidade.
    • Para levar o samba de volta à avenida 

      Lima, Bárbara (2018) [Artigo de divulgação]
      O carnaval é um dos maiores eventos do país, movimentando o cenário cultural e economia da cidade, gerando emprego para milhares de pessoas. Porém, esse evento vem sofrendo com a falta de orçamento, causando assim o ...
    • Relatos de atendimento hostil 

      Lima, Bárbara (2019) [Artigo de divulgação]
      A reportagem aborda as diferentes violências que as mulheres enfrentam na hora do parto. As fontes relatam falta de cuidado e agressões verbais.