• Biodiversidade pela lógica do envolvimento 

      Ewald, Felipe; Henkin, Natalia (2018) [Artigo de divulgação]
      Ressalta a importância da demarcação das terras e permanência dos povos indígenas e tradicionais para a preservação e manutenção da diversidade da flora e fauna. Assinado por Felipe Ewald, Repórter e Natalia Henkin, estudante ...
    • Diversidade na pós-graduação 

      Henkin, Natalia (2018) [Artigo de divulgação]
      Aborda as Ações afirmativas na UFRGS, a reserva de vagas para pessoas trans em cursos de Pós-graduação, além das dificuldades e preconceitos enfrentados pelos egressos.
    • Hora de colocar em prática 

      Costa, Karoline; Henkin, Natalia (2019) [Artigo de divulgação]
      A reportagem traz as vivências dos estudantes do Câmpus Litoral Norte da UFRGS que cursam o Bacherelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BI). Eles contam os desafios e as oportunidades da escolha profissional.
    • Liberdade e compromisso com a democracia 

      Chala, Ânia; Henkin, Natalia (2018) [Artigo de divulgação]
      Diante da eleição do novo governo Jair Bolsonaro, reitores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann, e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher, abordam as consequências ...
    • Na contramão do isolamento 

      Henkin, Natalia (2019) [Artigo de divulgação]
      Tendo como abordagem principal o Coletivo de Pessoas com Deficiência Adriana Thoma e Coletivo de Estudantes Indígenas da UFRGS, a reportagem discute sobre os grupos de alunos e servidores da Universidade que se reúnem de ...
    • A prática como formação 

      Gomes, Isabel Linck; Henkin, Natalia (2019) [Artigo de divulgação]
      Aborda a importância de centros como a Clínica de Atendimento Psicológico da Universidade tanto para a formação de profissionais, quanto para a população que se beneficia desses serviços.
    • Quem está decidindo? 

      Henkin, Natalia (2019) [Artigo de divulgação]
      A reportagem aborda o pioneirismo e os desafios do Orçamento Participativo na cidade de Porto Alegre. A capital do Rio Grande do Sul, que já foi referência mundial no assunto, apresenta, atualmente, baixa adesão ao programa.
    • UFRGS perde 79 bolsas de pesquisa após cortes da Capes 

      Costa, Fernanda da; Henkin, Natalia (2019) [Artigo de divulgação]
      A reportagem aborda os cortes orçamentários na educação e seus efeitos na UFRGS, além de destacar projetos ameaçados e os encaminhamentos feitos para reverter a situação.