Mostrar el registro sencillo del ítem
O uso de aplicativo voltado à integração entre professores e o setor de Supervisão Escolar
dc.contributor.advisor | Ramos, Silvana Maria | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Suellen Moreira dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-19T03:59:29Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/203215 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo baseia-se em problemas de comunicação entre o Setor de Supervisão Escolar e o corpo docente de uma escola da rede pública do Estado do Rio Grande do Sul da cidade de Gravataí. Criamos um aplicativo no qual se acessa todos os documentos, fotos, etc, que os professores possam precisar para o seu dia a dia burocrático. Utilizamos como referencial teórico a história da educação, a pesquisa sobre Gestão Pública, a história da Supervisão Escolar e um apanhado sobre o Setor de Supervisão Escolar em escolas públicas. Também tomamos como base o uso de aplicativos nos dias atuais e o uso das TIC na Gestão Escolar e Pedagógica, assim como no incentivo ao corpo docente por inovações em suas aulas. Para chegarmos ao resultado alcançado, alguns professores da escola utilizaram e testaram a ferramenta criada durante um mês e, após, responderam alguns questionamentos acerca da sua usabilidade, praticidade e facilidade de manejo. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present study is based on communication problems between the School Supervision Sector and the faculty of a public school in the state of Rio Grande do Sul in the city of Gravataí. We create an application in which you access all the documents, photos, etc. that teachers may need for your day to day bureaucracy.We use as theoretical reference the history of education, research on Public Management, the history of School Supervision and a survey on the School Supervision Sector in public schools. We also take as a basis the use of currentday applications and the use of ICT in School and Pedagogical Management, as well as in the encouragement of the teaching staff for innovations in their classes.To reach the result achieved, some teachers of the school used and tested the tool created for a month and then answered some questions about its usability, practicality and ease of handling. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Supervisão escolar | pt_BR |
dc.subject | School Supervision | en |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | School Management | en |
dc.title | O uso de aplicativo voltado à integração entre professores e o setor de Supervisão Escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001108932 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)