Pesquisar exige interrogar-se : a narrativa como estratégia de pesquisa e de pesquisa formação do(a) pesquisador(a)
dc.contributor.author | Wittizorecki, Elisandro Schultz | pt_BR |
dc.contributor.author | Bossle, Fabiano | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Lisandra Oliveira e | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Lusana Raquel de | pt_BR |
dc.contributor.author | Günther, Maria Cecília Camargo | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Marzo Vargas dos | pt_BR |
dc.contributor.author | Sanchotene, Mônica Urroz | pt_BR |
dc.contributor.author | Molina, Rosane Maria Kreusburg | pt_BR |
dc.contributor.author | Diehl, Vera Regina Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Molina Neto, Vicente | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-04-16T09:13:49Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0104-754X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/20266 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo registra a recente experiência dos(as) autores(as) num exercício de formação através da construção narrativa. Os objetivos, nesse exercício, foram o de aprender e o de interrogar-se sobre até que ponto os estudos que utilizam a perspectiva narrativa podem ser, concomitantemente, processos de formação e processos de investigação. A oportunidade de fazer essa aprendizagem, construída no interior do grupo, exigiu aprender a trabalhar nos limites do tensionamento da relação dialética entre o individual e o coletivo. Apresentamos, aqui, aprendizagens efetuadas com o exercício narrativo, suas possibilidades para o campo de estudos da formação de professores(as) e as limitações teórico-metodológicas encontradas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Movimento. Porto Alegre. Vol. 12, n. 2 (maio/ago. 2006), p. 09-33. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pesquisa qualitativa | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.title | Pesquisar exige interrogar-se : a narrativa como estratégia de pesquisa e de pesquisa formação do(a) pesquisador(a) | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000567375 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (39774)Health Sciences (10633)