Desafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literatura
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este estudo parte da idéia de compreender o porque, a justificativa dada por alunos que saíram de um local e foram para outro, fatores que perspassam pela relação criada entre a academia, colaboradores e alunos para que esses últimos, permanessam no local, é componente chave para o meu posicionamento como professor ou gestor de uma academia. Isso dará subsídios concretos a mim e a outros profissionais da área para realização e aprimoramento de suas carreiras. O objetivo da pesquisa é analisar o ...
Este estudo parte da idéia de compreender o porque, a justificativa dada por alunos que saíram de um local e foram para outro, fatores que perspassam pela relação criada entre a academia, colaboradores e alunos para que esses últimos, permanessam no local, é componente chave para o meu posicionamento como professor ou gestor de uma academia. Isso dará subsídios concretos a mim e a outros profissionais da área para realização e aprimoramento de suas carreiras. O objetivo da pesquisa é analisar os desafios que emergem dos estudos sobre o tema fidelização de clientes em academias de ginástica. Para a pesquisa foi selecionada a revisão sistemática, que tem o intuito de organizar e estruturar o que vem sendo observado em pesquisas de campo realizadas com o tema abordado. Para corresponder as expectativas quanto a temática abordada as bases de dados selecionadas para a pesquisa foram: Google Acadêmico, Portal Periódicos CAPES e Scielo. Ao quantificar os resultados analisados ficaram evidentes cinco temas estruturadores sobre o tema fidelização de clientes em academias de ginástica: Localização e horários; Atendimento e ambiente agradável; Infraestrutura; Satisfação e Preço; Com base nos objetivos propostos, a partir de resultados obtidos e do embasamento teórico, foi possível concluir e identificar que dos onze artigos analisados, os aspectos relacionados à localização e horários; atendimento e ambiente agradável; infraestrutura; satisfação e preço foram os dados que emergiram dos estudos com maior freqüência, o que contribuí de forma abrangente e sistematizada dando subsídio teórico-científico para abordagens mais assertivas e minuciosas no que se refere ao tema fidelização de alunos em academias de ginástica. ...
Abstract
This study starts from the idea of understanding why, the justification given by students who left one place and went to another, factors that go through the relationship created between the academy, collaborators and students so that they remain in the place, is a key component. for my position as a teacher or manager of a gym. This will give concrete support to me and other professionals in the field for the realization and improvement of their careers. The objective of the research is to ana ...
This study starts from the idea of understanding why, the justification given by students who left one place and went to another, factors that go through the relationship created between the academy, collaborators and students so that they remain in the place, is a key component. for my position as a teacher or manager of a gym. This will give concrete support to me and other professionals in the field for the realization and improvement of their careers. The objective of the research is to analyze the challenges that emerge from studies on the theme of customer loyalty in fitness centers. For the research was selected the systematic review, which aims to organize and structure what has been observed in field research conducted with the topic addressed. To meet the expectations regarding the theme addressed the databases selected for the search were: Google Scholar, Portal Periodicals CAPES and Scielo. By quantifying the analyzed results, five structuring themes were evident on the theme of customer loyalty in fitness centers: Location and times; Service and pleasant environment; Infrastructure; Satisfaction and Price; Based on the proposed objectives, from the results obtained and the theoretical basis, it was possible to conclude and identify that of the eleven articles analyzed, the aspects related to location and times; service and pleasant environment; infrastructure; satisfaction and price were the data that emerged from the studies most frequently, which contributed in a comprehensive and systematized way, providing theoretical and scientific support for more assertive and detailed approaches to the theme of student loyalty in fitness centers. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Educação Física (1260)
Este item está licenciado na Creative Commons License