Mostrar el registro sencillo del ítem
Motivação à prática do treinamento funcional : uma revisão de literatura
dc.contributor.advisor | Balbinotti, Carlos Adelar Abaide | pt_BR |
dc.contributor.author | Bayer, Henrique Flores | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-30T04:06:08Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/202197 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo busca explorar e relacionar alguns aspectos que estão associados com a motivação à pratica de atividades físicas e esportivas e treinamento funcional. O objetivo central da pesquisa foi de investigar, de maneira mais profunda, o conhecimento acerca dos aspectos motivacionais que estão associados à prática do treinamento funcional. Para tanto, foi realizada uma revisão da literatura existente sobre o treinamento físico, treinamento funcional e motivação. Conhecer a hierarquia e o perfil de motivos pelos quais os alunos possam querer participar de uma determinada prática corporal são informações importantes para que o professor possa mantê-los engajados na sua prática. As dimensões motivacionais “Controle de Estresse, Saúde, Sociabilidade, Competitividade, Estética e Prazer” foram encontradas como o conjunto de fatores que engloba a maior parte dos motivos que podem levar uma pessoa à prática de um determinado exercício físico, não sendo os únicos. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present study intends to explore and relate some aspects that are associated with the motivation to the practice of physical and sports activities and functional training. The main objective of the research was to investigate, in a deeper way, the knowledge about the motivational aspects that are associated to the practice of functional training. Therefore, a review of the existing literature on physical training, functional training and motivation was carried out. Knowing the hierarchy and the profile of reasons why people may want to participate in a particular body practice are important information so that the teacher can keep them engaged in their practice. The motivational dimensions of “Stress Control, Health, Sociability, Competitiveness, Aesthetics and Pleasure” were found as the set of factors that encompass most of the reasons that can lead a person to the practice of a certain physical exercise, not being the only ones. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Functional training | en |
dc.subject | Treinamento físico | pt_BR |
dc.subject | Atividade física | pt_BR |
dc.subject | Physical activity | en |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Motivation | en |
dc.title | Motivação à prática do treinamento funcional : uma revisão de literatura | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001107154 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação Física: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Educación Física (1260)