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dc.contributor.advisorSchröeder, Christine da Silvapt_BR
dc.contributor.authorMüller, Jéssica Hoeperspt_BR
dc.date.accessioned2019-11-27T04:01:56Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/202097pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta uma pesquisa realizada com os alunos de pós-graduação stricto sensu, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cujo objetivo foi de abordar as necessidades apresentadas no cotidiano acadêmico, dentro da instituição. Realizou-se uma pesquisa de modalidade survey, com a aplicação de um questionário online em escala Likert, com 5 níveis de respostas, aplicadas a 27 perguntas objetivas e uma dissertativa, de resposta opcional. As respostas e a análise de dados posterior apresentaram elementos significativos com relação às vivências dentro da pós-graduação, no que tange a relacionamentos, infraestrutura disponibilizada pela universidade, empregabilidade futura, saúde física e mental, finanças e demais demandas. Os respondentes propuseram, na resposta optativa do questionário, melhorias e sugestões para os programas de pós-graduação e universidade, informações que poderão servir como base para implementação de políticas públicas internas da instituição, a fim de propiciar melhor qualidade às experiências vivenciadas pelos pós-graduandos em sua formação.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents a research conducted with stricto sensu graduation students from the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS), whose objective was addressing the needs presented in everyday’s academic life within the institution. A quantitative-qualitative data collection was performed through the application of an online questionnaire based on the Likert scale, with 5 levels of answers, applied with 28 objective questions and optional 01 essay. Data analysis over the collected answers presented significant aspects related to the experiences within the graduation degree studies, in relation to student’s relationships, infrastructure offered by the university, future employability, physical and mental health, finance and remaining demands. The respondents proposed in the questionnaire’s optional last question improvements and suggestions for graduate and university programs, an input that could serve as a basis for implementing institution internal public policies, improving experiences to graduate students in their academic formation.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPost-graduationen
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectStricto sensuen
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
dc.subjectNeedsen
dc.subjectRealityen
dc.subjectPublic Policyen
dc.titleAfinal, o que querem e necessitam os alunos de pós-graduação stricto sensu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul? Uma survey aplicada no ano de 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001106034pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Pública UABpt_BR


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