Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Andreia de Bempt_BR
dc.contributor.authorFarias, Cândido Luciano dept_BR
dc.date.accessioned2019-11-02T03:52:41Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/201318pt_BR
dc.description.abstractO Google Classroom é um software que proporciona interatividade e é usado em sala de aula como ferramenta de apoio no processo de ensino. Assim o objetivo deste trabalho foi Analisar a aplicação do Google Classroom como ferramenta de apoio no processo de ensino na disciplina de Criação de Sites do Curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato. O mesmo foi aplicado em uma turma de ensino médio da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato, na disciplina de Criação de Sites. A pesquisa inicialmente baseou-se na aplicação da ferramenta e no levantamento bibliográfico. Posteriormente foi feito o acompanhamento do uso do Google Classroom durante as aulas e aplicação de questionários para medir resultados e estabelecer perfis. As atividades da disciplina foram realizadas totalmente em laboratório, por se tratar de uma disciplina que exige em sua totalidade o uso deste recurso. Em relação ao rendimento dos alunos do grupo pesquisado foi muito positivo, pois o uso deste recurso facilita o aprendizado através das interações fora da sala de aula proporcionada pelo conteúdo disponível e das discussões proporcionadas.pt_BR
dc.description.abstractThis work had as its theme the use of Google Classroom as a support tool in the teaching process. The same was applied in a high school class of the Monteiro Lobato State Technical School, in the Site Creation discipline. The research was initially based on the application of the tool and on the bibliographic survey. Afterwards, the use of Google Classroom was monitored during classes and questionnaires were applied to measure results and establish profiles. The activities of the discipline were carried out totally in the laboratory, because it is a discipline that demands in its totality the use of this resource. In relation to the students' performance of the group studied was very positive, because the use of this resource facilitates learning through the interactions outside the classroom provided by the available content and the discussions provided.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectMediaen
dc.subjectSupporten
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectGoogle Classroomen
dc.subjectSupport Toolen
dc.subjectHigh Schoolen
dc.titleAplicação do google classroom como ferramenta de apoio no processo de ensino no ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeThe use of a social network for tetxual production in a multiseriate class en
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102399pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples