Análise de peças publicitárias de medicamentos dirigidas ao público geral
Fecha
2018Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Otro título
Analysis of medicine advertising directed at the general public
Resumo
O objetivo deste estudo foi avaliar peças publicitárias (PP) veiculadas em redes de televisão e impressos de farmácias para identificar irregularidades praticadas. Trata-se de pesquisa descritiva, exploratória e transversal. Foram analisadas publicidades transmitidas no Rio Grande do Sul (RS) ou distribuídas em impressos na cidade de Canoas. O monitoramento ocorreu no período de 27 de agosto a 07 de setembro de 2018. Nas propagandas, 31,25% apresentaram produtos que não possuem registro no órgã ...
O objetivo deste estudo foi avaliar peças publicitárias (PP) veiculadas em redes de televisão e impressos de farmácias para identificar irregularidades praticadas. Trata-se de pesquisa descritiva, exploratória e transversal. Foram analisadas publicidades transmitidas no Rio Grande do Sul (RS) ou distribuídas em impressos na cidade de Canoas. O monitoramento ocorreu no período de 27 de agosto a 07 de setembro de 2018. Nas propagandas, 31,25% apresentaram produtos que não possuem registro no órgão sanitário e 50% apresentaram mensagens abusivas. Oito (50%) não apresentaram o nome da substância ativa conforme a norma exige. Todas as propagandas transmitidas em redes de televisão apresentaram ao menos uma incoerência com a legislação enquanto 83,33% dos impressos de farmácias também apresentaram irregularidades. ...
Abstract
The objective of this study was to evaluate publicity pieces (PP) broadcast on television networks and printed leaflets distributed at pharmacies to identify irregularities practiced. It is descriptive, exploratory and cross-sectional research. The analysed advertisement was transmitted in Rio Grande do Sul (RS) or distributed in print in the Canoas city. Monitoring took place in the period of 27th of August 7th of September, 2018. On the advertisements pieces, 31,25% presented products that ar ...
The objective of this study was to evaluate publicity pieces (PP) broadcast on television networks and printed leaflets distributed at pharmacies to identify irregularities practiced. It is descriptive, exploratory and cross-sectional research. The analysed advertisement was transmitted in Rio Grande do Sul (RS) or distributed in print in the Canoas city. Monitoring took place in the period of 27th of August 7th of September, 2018. On the advertisements pieces, 31,25% presented products that are not registered with the health agency and eight (50%) presented abusive messages. Eight (50%) did not present the name of the active substance as required by the standard. All advertisements broadcast on television networks had at least one inconsistency with the legislation while 83.33% of printed adverts also presented irregularities. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Farmácia. Curso de Farmácia.
Colecciones
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