O protagonismo dos jovens apresentado nos Curta-Metragem
dc.contributor.advisor | Beiler, Adriana | pt_BR |
dc.contributor.author | Goethel, Larisse Knecht | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-23T03:52:12Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/200930 | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho consiste em demonstrar o protagonismo jovem nas escolas estaduais da 3ª Região Escolar do Estado do Rio Grande do Sul, através do uso de recursos midiáticos disponíveis no contexto em que convivem e desafiam a contemporaneidade. A proposta de pesquisa foi baseada no Projeto de CurtaMetragem, intitulado “A Vida é Intertextual”, cujo público alvo inicial é os grêmios estudantis organizados nos educandários. A monografia parte de um projeto Piloto da 3ª Coordenadoria Regional de Educação apresentado para as escolas. Trata-se de uma pesquisa com fundamentação teórica e empírica. Quanto aos resultados pretendidos e obtidos o trabalho segue a linha qualitativa de pesquisa. Este trabalho demonstra que a produção dos curtas para os alunos participantes foi o ponto inicial na construção colaborativa e participativa da sociedade em que convivem, e o início de um olhar ativo da coordenação da 3ª CRE, sobre o efetivo uso das TICs nas escolas. | pt_BR |
dc.description.abstract | This dissertation is about showing the leadership of young people in the Third Regional Coordination State Schools in Rio Grande do Sul through the available mediatic resources in the places where the students have been living and thus their challenge the contemporarity. This research Project with a qualitative purpose, was based on the Short Film named “Intertextual life”, whose target audience is the student body organized in the school area. Having as a starting point a pilot work in the 3rd Regional Coordination State Schools, this dissertation was showed in the schools as a research with a theoretical and empirical justification. Also, there is a qualitative research concerning the wished and obtained results of this work. This dissertation shows that the production by the students of short films was a starting point for a cooperative and participative society in which they live and an active look about the use of IT in the schools covered by the 3rd Regional Coordination State Schools. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Protagonismo juvenil | pt_BR |
dc.subject | Young leadership | en |
dc.subject | Filme de curta-metragem | pt_BR |
dc.subject | Short film | en |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Public school | en |
dc.title | O protagonismo dos jovens apresentado nos Curta-Metragem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001104318 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
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Humanities (1949)