Mostrar el registro sencillo del ítem
Sexualidades na escola em tempos de AIDS
dc.contributor.advisor | Louro, Guacira Lopes | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Rosimeri Aquino da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-12T03:54:44Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1999 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/200655 | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente dissertação trata das sexualidades na escola em tempos de AIDS. A partir do trabalho de campo realizado no colégio Julio de Castilhos, em Porto Alegre, analiso os diferentes discursos que circulam entre os/as estudantes acerca da sexualidade. Discursos institucionais (escolares, médicos, da mídia) que são repetidos pelos/as jovens e, paralelamente, outros discursos por eles/as manifestados. Acentuo a não homogeneidade da "juventude" e a multiplicidade de sentidos que distintos "tribos" e grupos atribuem à sexualidade. | pt_BR |
dc.description.abstract | Sexualities in school setting in a context of AIDS is the subject of this dissertation. I analyse distinguish discourses about sexuality among students: institutional discourses (from school, medicine, media) which are repeated by the students and, simultaneously, other discourses they embody. I emphasize the heterogenous caracter of youth and the multiple senses different groups aply to sexuality. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa sociocultural | pt_BR |
dc.subject | Etnografia | pt_BR |
dc.title | Sexualidades na escola em tempos de AIDS | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000272370 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 1999 | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (7437)Educación (2491)