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dc.contributor.advisorSgorla, Fabianept_BR
dc.contributor.authorYanke, Henrique Nunespt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:50:50Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200478pt_BR
dc.description.abstractDentro da publicidade, o cartaz sempre teve um espaço significativo para comunicar mensagens ao público. Diante disso, a presente pesquisa propõe uma análise semiótica perante os estudos de Charles Pierce, Santaella (1983, 2007), Pinto (2008), Iasbeck (2005), Joly (2008), dos cartazes dos shows da banda Pearl Jam de 22 de novembro de 2015 e 21 de março de 2018 realizados no Brasil. Uma vez que a banda possui um histórico de ativismo e reivindicações como pauta permanente, busca-se encontrar nas características gráficas e visuais, elementos que possam gerar sentidos sobre o ativismo da banda ou para além dele. Foi possível inferir que apesar dos estereótipos a respeito do Brasil nas peças, os cartazes convergem com os protestos a respeito da catástrofe de Mariana e da intervenção federal no Rio de Janeiro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCartaz de propagandapt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleA banda Pearl Jam: uma análise semiótica dos cartazes de shows no Brasil em 2015 e 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102211pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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