Show simple item record

dc.contributor.advisorPereira, Ana Cristina Cyprianopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Mateus Ferrandin dospt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:50:35Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200450pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento que a empresa Autoridade Fitness utiliza em sua rede social Instagram, analisando as interações geradas a partir dos comentários de suas publicações. Para isso, foram apresentados conceitos teóricos sobre Relações Públicas e Marketing, suas diferenças e semelhanças. Foi apresentado o marketing de relacionamento nas redes sociais e sua utilização pelas empresas. Os objetivos específicos do estudo foram avaliar as estratégias de relacionamento praticadas pela empresa em seu Instagram, quantificar as interações (comentários) presentes nas publicações da empresa, através de um recorte temporal específico e identificar e classificar em categorias os conteúdos das publicações postadas pela Autoridade Fitness no Instagram. Os procedimentos metodológicos foram baseados na análise de conteúdo, a partir de 18 publicações organizadas em nove categorias, entre os meses de março e agosto de 2018. A principal conclusão da pesquisa foi que, embora a Autoridade Fitness esteja presente nas diversas redes sociais compartilhando conteúdo, não há uma regularidade na interação com os seus seguidores, questão central em um relacionamento eficiente entre público e empresa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagram (Site)pt_BR
dc.titleComunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101928pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record