Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorDeus, Sandra de Fatima Batista dept_BR
dc.contributor.authorMello, Lucas dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:50:10Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200411pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia estuda um novo veículo que vem ganhando espaço no mercado jornalístico nos últimos anos, contexto do futebol brasileiro: as rádios oficiais dos clubes. O recorte usado para analisá-las é das equipes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série A em 2018. Através de pesquisas, buscamos trazer dados sobre as agremiações que possuem esse veículo para fidelizar o torcedor – além do ranking digital desses times. Junto disso, com embasamento teórico, analisamos o grande papel do marketing na divulgação desse novo produto. Por fim, comparamos duas rádios que possuem programação diária, além das transmissões dos jogos: Rádio Colorada, que é do Internacional, e Rádio CAP, que é do Athletico Paranaense. Para isso, foram feitas entrevistas com profissionais que trabalham nesses veículos e escutas de todos os programas.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph studies a new vehicle that has been gaining space in the journalistic market in recent years in Brazilian football: the official radios of the clubs. The cut used to analyze them is the teams that competed in the Brazilian Championship Series A in 2018. Through research, we seek to bring data about the associations that have this vehicle to retain the fan - in addition to the digital ranking of these teams. In addition, with theoretical basis, we analyze the great role of marketing in the dissemination of this new product. Finally, we compare two radios that have daily programming, in addition to the broadcasts of the games: Radio Colorada, which belongs to Internacional, and Radio CAP, which belongs to Athletico Paranaense. For this, interviews were conducted with professionals working on these vehicles and listening to all programs.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJornalismo esportivopt_BR
dc.subjectSports journalismen
dc.subjectRadioen
dc.subjectRadiojornalismopt_BR
dc.subjectFootball clubsen
dc.subjectBrazilian 2018en
dc.subjectMarketingen
dc.subjectRadio Coloradaen
dc.subjectCAP Radioen
dc.titleClubes e rádios : jornalismo e fidelização do torcedorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101404pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem