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dc.contributor.advisorLasta, Elisangelapt_BR
dc.contributor.authorLima, Jennifer Toledopt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:49:48Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200374pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia consiste na pesquisa acerca dos relacionamentos da banda The Maine com seus fãs, através do ambiente digital Instagram. O objetivo geral tratou de compreender a relação fã-ídolo com a banda. Para tal, a metodologia escolhida foi a pesquisa empírica mediada por computador (JOHNSON, 2010), por meio da triangulação de técnicas com observação de campo encoberta e não participativa (JOHNSON, 2010), entrevista em profundidade (DUARTE, 2017) e análise de conteúdo (BARDIN, 2016). Os resultados encontrados demonstram que a percepção dos fãs da banda acerca do seu posicionamento, centrado na ideia de que “se você é fã de algo, não precisa falir para dar seu apoio”, é equivalente ao que a banda procura colocar em ambientes digitais e em momentos de contato com os fãs, trazendo a ideia de que não busca somente o lucro ou uma relação unicamente de consumo, e sim um relacionamento mútuo de troca e amizade.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph consists of research on The Maine’s relationships with their fans through Instagram. The general objective was to understand the fan-idol relationship with the band. For this, the methodology chosen was empirical research computer mediated (JOHNSON, 2010), through the methodological triangulation techniques with covert observation and non-participatory in the field of study (JOHNSON, 2010), in-depth interview (DUARTE, 2017) and content analysis (BARDIN, 2016). The results show that the fans' perception of their positioning, centered on the idea that "if you are a fan of something, you shouldn’t have to go broke supporting it", is equivalent to what the band seeks to put in its digital environments and in moments of contact with the fans, bringing the idea that they do not seek only profit or a consumer relationship, but a mutual relation of exchange and friendship.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectRelationshipsen
dc.subjectDigital environmentsen
dc.subjectInstagramen
dc.titleWhy would you pay money to meet a human being?: as percepções dos fãs da banda The Maine no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101783pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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