Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Francine Ramospt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:49:42Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200363pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso tem como temática o perfil do público consumidor de teatro na cidade de Porto Alegre. O objetivo geral é compreender o público frequentador de duas peças de diferentes origens do Theatro São Pedro de Porto Alegre. Para tanto, foi preciso identificar as características dos públicos destas peças do Theatro São Pedro de Porto Alegre, analisar se há relações entre esses públicos e se o público varia de acordo com tipo de peça e entender a motivação dos públicos para frequentar esse espaço cultural. O estudo reflete sobre as noções de cultura, consumo cultural e midiático, bem como de público e teatro. Como procedimento metodológico elenca-se questionário online e análise de conteúdo. Foi evidenciado como principais resultados a diferença entre os públicos das peças devido ao papel da mídia, e a semelhança dos mesmos pelo fator educacional. Também comprova-se como fatores de motivação do consumo de teatro o sentimento pela arte e o entretenimento.pt_BR
dc.description.abstractThis final term paper has the profile of theater consuming audience in Porto Alegre as its subject. The goal is to comprehend the audience of two theatrical plays at São Pedro Theater from different origins. To accomplish that, it was necessary to identify these audience's characteristics, analyze if there is any relation between them and if they vary according to the play's type and understand the audiences motivation to attend this cultural place. This study takes in consideration the notion of culture, media and cultural consumption as well as audiences and theaters. As a methodological procedure, an online questionnaire and content analysis were used. The main results noticed were the difference between the plays audiences due to the role of the media and their similarity by the educational factor. The feeling for art and entertainment is proven as motivating factor of theater consumption.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumo culturalpt_BR
dc.subjectTheateren
dc.subjectCultural Consumptionen
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectTheater audienceen
dc.subjectSão Pedro Theateren
dc.subjectPorto Alegreen
dc.titleConsumo cultural no Theatro São Pedro em Porto Alegre: os perfis dos públicos das peças Toc e Só de Amorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coMaia, Diego Pereira dapt_BR
dc.identifier.nrb001101778pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem