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dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorKowaleski, Wagner Lucaspt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:49:33Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200348pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como tema a YouTuber trans canadense Gigi Gorgeous e a presença da comunidade LGBTQIA+ no YouTube, especificamente da representatividade trans e sua apropriação pelas marcas. O objetivo da pesquisa é compreender como ocorreu a parceria feita por Gigi, uma mulher trans, com a marca de pasta de dente Crest, no Canadá, dentro do âmbito da plataforma, identificando pontos que permeiam a dinâmica dessa parceria e seu contexto. O referencial teórico aborda temáticas sobre: corpo, sexo e gênero; Comunicação Mediada por Computador, Cultura da Convergência, internet e redes sociais; YouTube, YouTubers, influenciadores digitais e prática de advertainment . A análise de dados e de conteúdo indicam pontos relevantes para a pesquisa através do vídeo publicado e de seus comentários, feitos por inscritos de Gigi e usuários da plataforma, visando apontar como se dá a estratégia da marca citada com a Youtuber. Além disso, mostra como a plataforma pode contribuir para fortalecer a representatividade LGBTQIA+ na internet e na mídia.pt_BR
dc.description.abstractThe present study is based on the trans Canadian YouTuber Gigi Gorgeous and the presence of the LGBTQIA+ community on YouTube, specifically trans representativity and how brands partner up with them. The objective of the research is to understand how the partnership made by Gigi, a trans woman, with the toothpaste brand Crest in Canada, happened within the scope of the platform, identifying points that permeate the dynamics of this partnership and its context. The compiled bibliography approaches themes like: body, sex and gender; Computer-mediated communication, Convergence Culture, internet and social networks; YouTube, YouTubers, digital influencers and the practice of advertainment. The data and content analysis indicate relevant points for the research through the published video and its comments, made by Gigi subscribers and users of the platform, aiming to point out how the brand strategy came to be with Youtuber. In addition, it shows how the platform can contribute to strengthening LGBTQIA+ representativeness on the internet and on the media.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectYouTubeen
dc.subjectEstudos de gêneropt_BR
dc.subjectYouTubersen
dc.subjectYouTube (Site)pt_BR
dc.subjectAdvertainmenten
dc.subjectTransgenderen
dc.subjectGigi Gorgeousen
dc.titleUma viagem aos holofotes : a parceria da YouTuber Gigi Gorgeous com a marca Crestpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102237pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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