Uma viagem aos holofotes : a parceria da YouTuber Gigi Gorgeous com a marca Crest
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Date
2019Author
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Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo tem como tema a YouTuber trans canadense Gigi Gorgeous e a presença da comunidade LGBTQIA+ no YouTube, especificamente da representatividade trans e sua apropriação pelas marcas. O objetivo da pesquisa é compreender como ocorreu a parceria feita por Gigi, uma mulher trans, com a marca de pasta de dente Crest, no Canadá, dentro do âmbito da plataforma, identificando pontos que permeiam a dinâmica dessa parceria e seu contexto. O referencial teórico aborda temáticas sobre: corpo ...
O presente estudo tem como tema a YouTuber trans canadense Gigi Gorgeous e a presença da comunidade LGBTQIA+ no YouTube, especificamente da representatividade trans e sua apropriação pelas marcas. O objetivo da pesquisa é compreender como ocorreu a parceria feita por Gigi, uma mulher trans, com a marca de pasta de dente Crest, no Canadá, dentro do âmbito da plataforma, identificando pontos que permeiam a dinâmica dessa parceria e seu contexto. O referencial teórico aborda temáticas sobre: corpo, sexo e gênero; Comunicação Mediada por Computador, Cultura da Convergência, internet e redes sociais; YouTube, YouTubers, influenciadores digitais e prática de advertainment . A análise de dados e de conteúdo indicam pontos relevantes para a pesquisa através do vídeo publicado e de seus comentários, feitos por inscritos de Gigi e usuários da plataforma, visando apontar como se dá a estratégia da marca citada com a Youtuber. Além disso, mostra como a plataforma pode contribuir para fortalecer a representatividade LGBTQIA+ na internet e na mídia. ...
Abstract
The present study is based on the trans Canadian YouTuber Gigi Gorgeous and the presence of the LGBTQIA+ community on YouTube, specifically trans representativity and how brands partner up with them. The objective of the research is to understand how the partnership made by Gigi, a trans woman, with the toothpaste brand Crest in Canada, happened within the scope of the platform, identifying points that permeate the dynamics of this partnership and its context. The compiled bibliography approach ...
The present study is based on the trans Canadian YouTuber Gigi Gorgeous and the presence of the LGBTQIA+ community on YouTube, specifically trans representativity and how brands partner up with them. The objective of the research is to understand how the partnership made by Gigi, a trans woman, with the toothpaste brand Crest in Canada, happened within the scope of the platform, identifying points that permeate the dynamics of this partnership and its context. The compiled bibliography approaches themes like: body, sex and gender; Computer-mediated communication, Convergence Culture, internet and social networks; YouTube, YouTubers, digital influencers and the practice of advertainment. The data and content analysis indicate relevant points for the research through the published video and its comments, made by Gigi subscribers and users of the platform, aiming to point out how the brand strategy came to be with Youtuber. In addition, it shows how the platform can contribute to strengthening LGBTQIA+ representativeness on the internet and on the media. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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