Show simple item record

dc.contributor.advisorSarmento, Simonept_BR
dc.contributor.authorDoré, Carolinept_BR
dc.date.accessioned2019-10-05T03:56:03Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200158pt_BR
dc.description.abstractThis study aims at discussing the use of games in English teaching. We talk about games is general, meaning electronic games and non-electronic games. In a time when video games are more popular than ever, games have become a way to engage people in different activities, learning languages being of them. In order to achieve the objective, firstly this work analyzes the definitions of games through the years. Then, it analyzes what is said about games in English teaching methodology manuals and presents a survey done with English teachers to find out what their perceptions about games in the classroom are. By the manuals, the conclusion is that games in the classroom used to be simple, barely discussed, and mostly used with children. Now, since games have become more popular, the discussion and the complexity of games in the classroom are growing, and adults also show interest on learning by using games.en
dc.description.abstractEsse estudo tem por objetivo discutir o uso de jogos no ensino de inglês. Falamos sobre jogos em geral, tanto jogos eletrônicos como não eletrônicos. Em um tempo em que videogames são mais populares do que nunca, jogos se tornaram uma maneira de engajar pessoas em diferentes atividades, sendo o aprendizado de línguas uma delas. Para alcançar o objetivo, primeiramente são analisadas as definições de jogos ao longo do tempo. Então, é analisado o que é dito sobre jogos nos manuais de metodologia de Ensino de inglês e apresentamos uma pesquisa feita com professores de inglês com o intuito de descobrir quais são suas percepções sobre jogos na sala de aula. Analisando os manuais, a conclusão é que jogos na sala de aula costumavam ser simples, praticamente não eram discutidos, e majoritariamente usados com crianças. Agora, uma vez que jogos se tornaram mais populares, a discussão e a complexidade dos jogos na sala de aula estão crescendo, e adultos também mostram interesse em aprender usando jogos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGamesen
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectEnglish teachingen
dc.subjectManuaispt_BR
dc.subjectMethodology Manualsen
dc.titleThe use of games in the english classroompt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102354pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record