Listar Tesis de Doctorado y Maestría presentadas en UFRGS por autor "Welp, Anamaria Kurtz de Souza"
Mostrando ítems 1-6 de 6
-
"Acho que dessa forma a gente consegue fazer" : a formação colaborativa de professores em um programa bilíngue no ensino fundamental
Zaniol, Vanessa (2023) [Tesis de maestría]Nas palavras de Ofelia García no livro “Bilingual Education in the 21st Century”, a única maneira de educar crianças no século XXI é através da educação bilíngue. No Brasil, há um movimento crescente de escolas que estão ... -
O percurso individual de estudantes de inglês na escola privada : um diálogo entre aprendizagem e bagagem de vida
Moura, Matheus Fernandes Zoch de (2023) [Tesis de maestría]Embora regulamentado como parte do currículo obrigatório da educação básica no Brasil, o ensino de inglês ainda se constitui um desafio em alguns contextos em que se insere. Seja na escola pública ou privada, a abordagem ... -
Políticas linguísticas na internacionalização do ensino superior : analisando as experiências de intercambistas em mobilidade na Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Didio, Álvaro Rutkoski (2021) [Tesis de maestría]Esta dissertação tem como objetivo investigar o papel das línguas durante a experiência de mobilidade acadêmica para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desde a perspectiva dos estudantes internacionais. A ... -
Press start button ! : proposta de orientações para a formação de professores de língua adicional gamificadores
Ramos, Dêner da Silva (2021) [Tesis de maestría]Jogos virtuais vêm tomando um espaço crucial na constituição dos sujeitos que os jogam através das diversas práticas de letramento presentes no meio digital. Essas práticas se tornam cada vez mais acessíveis para o aluno ... -
O que queremos aprender em inglês? : a construção de um curso em diálogo com sujeitos bilíngues emergentes de uma comunidade em Porto Alegre-RS
Kalil, Fernanda Rubbo (2022) [Tesis de maestría]Este trabalho apresenta a construção de um currículo para um curso de inglês como língua adicional voltada para jovens e adultos de classe baixa e média-baixa moradores de uma comunidade social localizada em Porto Alegre-RS. ... -
“Todo mundo vai ter voz e vez”: a apropriação da translinguagem na colaboração entre uma pesquisadora e uma professora de espanhol em um contexto de imigração venezuelana
Menezes, Nathália Oliveira da Silva (2022) [Tesis]Esta tese tem por objetivo compreender e descrever as reflexões e ações educativas que emergem a partir de sessões reflexivas na formação colaborativa entre a pesquisadora, autora deste trabalho, e uma professora de espanhol ...