Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKoehler, Cristianept_BR
dc.contributor.authorGuimarães, Evandro Barcelospt_BR
dc.date.accessioned2019-10-03T03:45:48Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/199988pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo averiguar o uso de sites de redes sociais no ensino médio, no Colégio Odila Gay da Fonseca, buscando compreender as dificuldades encontradas pelos professores para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação em sala de aula, principalmente com a utilização de sites de redes sociais e de novas tecnologias. A pesquisa traz à luz o conceito de rede social e a contribuição com a ampliação de conhecimentos bem como a troca de experiências entre professor e aluno. Os dados formam coletados por meio de questionários, foram por amostragem e quantitativa. Porque a pesquisa buscou um caráter exploratório identificando como ocorre no Odila o uso dos sites de redes sociais na escola. Os professores da escola utilizam os sites de redes sociais com mais frequência para compartilhar arquivos e vídeos pelo Youtube. A pesquisa aponta o potencial para o desenvolvimento de atividades, a criatividade e o censo de cooperação com os jovens da escola, por meio da utilização dos sites de redes sociais.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph aims to investigate the use of social networking sites in high school, at the Odille Gay College of Fonseca, seeking to understand the difficulties encountered by teachers in the use of Information and Communication Technologies in the classroom, especially with the use social networking sites and new technologies. The research brings to light the concept of social network and the contribution with the expansion of knowledge as well as the exchange of experiences between teacher and student. The data were collected through questionnaires, were by sampling and quantitative. Because the research sought an exploratory character identifying how the use of social networking sites in the school occurs in Odila. School teachers use social networking sites more often to share files and videos through Youtube. The research points out the potential for the development of activities, the creativity and the census of cooperation with the young people of the school, through the use of social networking sites.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial networksen
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectHigh schoolen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectNew Technologiesen
dc.subjectComputadorpt_BR
dc.titleUso de sites de redes sociais no ensino médio no colégio estadual Odila Gay da Fonsecapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102806pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples