Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorAmaral, Caroline Bohrer dopt_BR
dc.contributor.authorRosso, Debora Cristina Costa dept_BR
dc.date.accessioned2019-10-03T03:45:42Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/199969pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visou o estudo e a análise das orientações previstas em documentos oficiais no que tange à tecnologia voltada para a escola pública, para relacionar o fomento da TIC nas rotinas pedagógicas, com o intuito de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem. Os documentos que nortearam a pesquisa bibliográfica foram o da Base Nacional Comum Curricular, do Plano Nacional de Educação 2014/2024, do Programa Nacional de Tecnologia Educacional e do Núcleo de Tecnologia Educacional, todos oriundos do Ministério da Educação, com características específicas de ações junto à escola e que através da análise, se mostraram colaborativos em conjunto para o consumo de TIC na escola, se empenhando através de exigência de competências e habilidades, de metas e estratégias, de disposição dos laboratórios e por fim, na formação dos professores na construção pedagógica de aplicação de recursos de tecnologia na prática da escola pública estadual.pt_BR
dc.description.abstractThis work aimed at the study and analysis of the guidelines provided in official documents regarding the technology directed to the public school, to relate the promotion of ICT in the pedagogical routines, with the purpose of contributing to the teaching and learning process. The documents that guided the bibliographic research were the National Curricular Common Base, the National Education Plan 2014/2024, the National Educational Technology Program and the Educational Technology Center, all of them from the Ministry of Education, with specific characteristics of actions together to the school and that through the analysis, have shown themselves collaborative together for the consumption of ICT in the school, working through the requirement of skills and abilities, goals and strategies, the provision of laboratories and, finally, teacher training in construction application of technology resources in the practice of the state public school.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectTechnology digitalen
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectBasic Educationen
dc.subjectPlano nacional de educação : Brasilpt_BR
dc.subjectLegislation of the National Curricular Common Baseen
dc.titleA base nacional comum currícular e o plano nacional de educação : documentos e programas alinhados às tecnologias na escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102592pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem