Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMehlecke, Querte Teresinha Conzipt_BR
dc.contributor.authorBuckell, Débora Polidoropt_BR
dc.date.accessioned2019-10-03T03:45:35Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/199950pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo visa identificar se a utilização da ferramenta Google Sala de Aula ajuda os alunos na resolução de problemas matemáticos. Serão apresentadas as características das diferentes gerações, como elas aprendem, além da importância da resolução de problemas e da união das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, para que os alunos melhorem a intepretação de texto. Após a aplicação dos questionários, verificou-se que os alunos justificam a dificuldade que possuem em compreender o que um problema matemático ou enunciado de um exercício matemático pede na má interpretação que fazem e por lerem poucas vezes o enunciado. Verificou-se também que é possível utilizar a ferramenta Google Sala de Aula, já que os esses alunos são nativos digitais e, por isso, possuem maior facilidade em ler na tela do computador do que no papel.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aims to identify whether the use of the Google Classroom tool helps students solve mathematical problems. The characteristics of the different generations will be presented, as they learn, as well as the importance of problem solving and the union of Portuguese and Mathematics disciplines, so that students improve text interpretation. After the application of the questionnaires, it was verified that the students justify their difficulty in understanding what a mathematical problem or statement of a mathematical exercise asks for in the misinterpretation they do and for reading the statement a few times. It was also found that it is possible to use the Google Classroom tool, since these students are digital natives and, therefore, are easier to read on the computer screen than on paper.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProblemas matemáticospt_BR
dc.subjectMathematical problemsen
dc.subjectGoogle Classroomen
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectInterpretaçãopt_BR
dc.subjectInterpretationen
dc.titleO uso do google sala de aula na resolução de problemas matemáticospt_BR
dc.title.alternativeThe Use Of Google Classroom In Solving Mathematical Problems en
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102621pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples