O uso do google sala de aula na resolução de problemas matemáticos
dc.contributor.advisor | Mehlecke, Querte Teresinha Conzi | pt_BR |
dc.contributor.author | Buckell, Débora Polidoro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-03T03:45:35Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/199950 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo visa identificar se a utilização da ferramenta Google Sala de Aula ajuda os alunos na resolução de problemas matemáticos. Serão apresentadas as características das diferentes gerações, como elas aprendem, além da importância da resolução de problemas e da união das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, para que os alunos melhorem a intepretação de texto. Após a aplicação dos questionários, verificou-se que os alunos justificam a dificuldade que possuem em compreender o que um problema matemático ou enunciado de um exercício matemático pede na má interpretação que fazem e por lerem poucas vezes o enunciado. Verificou-se também que é possível utilizar a ferramenta Google Sala de Aula, já que os esses alunos são nativos digitais e, por isso, possuem maior facilidade em ler na tela do computador do que no papel. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present study aims to identify whether the use of the Google Classroom tool helps students solve mathematical problems. The characteristics of the different generations will be presented, as they learn, as well as the importance of problem solving and the union of Portuguese and Mathematics disciplines, so that students improve text interpretation. After the application of the questionnaires, it was verified that the students justify their difficulty in understanding what a mathematical problem or statement of a mathematical exercise asks for in the misinterpretation they do and for reading the statement a few times. It was also found that it is possible to use the Google Classroom tool, since these students are digital natives and, therefore, are easier to read on the computer screen than on paper. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Problemas matemáticos | pt_BR |
dc.subject | Mathematical problems | en |
dc.subject | Google Classroom | en |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Interpretação | pt_BR |
dc.subject | Interpretation | en |
dc.title | O uso do google sala de aula na resolução de problemas matemáticos | pt_BR |
dc.title.alternative | The Use Of Google Classroom In Solving Mathematical Problems | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001102621 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)